Professoras da Escola Estadual Professor Francisco Pereira participaram do Prêmio Professor Transformador que é promovido em conjunto pela Base2Edu, Bett Educar, Instituto Significare. Nessa primeira edição, o concurso recebeu mais de 1.200 projetos de todo o país, resultando na seleção de 12 finalistas. Foram selecionados 350 projetos entre os inscritos e no Ensino Médio foram selecionados 90 projetos. Entre eles, os das professoras Elisângela e Rosângela.

Projeto Vem pra Roda!

Elisângela Gomes Viana Macedo
Graduação: Matemática e Física/FERP;
Pós graduada: Ciências e Tecnologia /UFABC;
O projeto tem o objetivo de estimular os estudantes a desenvolver habilidades de leitura de uma forma prazerosa e investigativa, estabelecendo relações com outros contextos e propiciando troca de experiências leitoras através de pesquisas.

Projeto Fórum Vocacional “Francisco Pereira em Ação”

Maria Rosângela Solfa Arantes
Formação: Licenciatura em História e Pedagogia;
Pós graduação em Educação e História do Brasil.
O projeto objetiva abrir espaço para que os estudantes possam refletir sobre seu ingresso na universidade e mundo do trabalho a partir de palestras e Workshops com profissionais das mais diversas áreas e parcerias com universidades da cidade e região, além de profissionais liberais.