DIRETORIA DE ENSINO DE SJC REPRESENTA A EDUCAÇÃO EM CONGRESSO INTERNACIONAL

Diretoria de Ensino de São José dos Campos representa a educação em Congresso Internacional

Em parceria com instituições parceiras e com o Conviva, o evento, que acontece na Costa Rica, tem o objetivo de estimular a cultura da paz no mundo

Nos dias 18 e 19 de novembro, o Congresso Internacional da Cultura de Paz e Promoção e Resiliência, chega ao fim na Costa Rica, após quase três meses de duração. Nesta reta final, serão apresentadas atividades especiais desenvolvidas por alunos da diretoria de Ensino de São José dos Campos, de forma online.
Para o entendimento de professores brasileiros inscritos no evento, todo o conteúdo foi traduzido pelo Centro de Línguas, do espanhol para o português.
A supervisora de Ensino da Diretoria de Ensino de São José dos Campos, Isabel Cristina Gomide Santos, comenta que a fomento da cultura da paz é muito importante. “Houve uma repercussão em todas as escolas da Diretoria. Neste período todo, tivemos ensinamentos para a vida. Já estamos com as práticas pedagógicas em andamento, com o objetivo de disseminar a cultura da paz”, ressalta a supervisora.
Confira as apresentações do Brasil, representadas por alunos da Diretoria de Ensino de São José dos Campos:
1) Canção: “Ninguém é igual a ninguém” interpretada pelo Coral virtual da EE Profª Dinora Pereira Ramos Brito;
2) Meditação pela paz representada pelos Adolescentes da EE Prof. Diácono Hamilton Bontorim de Souza ;
3) Embaixadora pela paz no Brasil, pela aluna Mayumi Nunes Kuramoto da EE Profª Dinora Pereira Ramos Brito

Embaixadora pela paz no Brasil

Dentro do Congresso, foi feita uma abertura de inscrição para que as crianças tivessem uma fala e representassem o seu país. Mayumi Nunes Kuramoto, de oito anos, estudante da EE Profª Dinora Pereira Ramos Brito, foi escolhida como Embaixadora da Paz, representando a educação do país.
“Me sinto honrada de ser embaixadora da paz no Brasil, porque é um título muito importante. Ainda mais representando a nação, principalmente os alunos da rede estadual de ensino. O cuidado e manutenção da paz depende de todos nós. Estar em paz é viver a vida em sua plenitude”, comenta Mayumi.

Clique AQUI para visualizar a publicação original no site da SEDUC.